Educação
⇒ Cooperação com os processos de autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento de cursos de graduação de IES;
⇒ Documento que revela as potencialidades e fragilidades/potencialidades inexploradas dos cursos de graduação, à luz dos
instrumentos de avaliação de cursos de graduação do MEC/Inep;
⇒ Soluções para melhoria dos resultados apontados pela autoavaliação de cursos e institucional;
⇒ Curso de Formação Docente Continuada nas modalidades presencial, semi-presencial e a distância;
⇒ Orientações quanto à/ao:
» promoção da Autoavaliação Institucional da IES, abrangendo todas as suas dimensões;
» preenchimento de instrumentos de informação (Censo e Cadastro);
» criação, implantação e desenvolvimento de Projeto de Autoavaliação Institucional;
» criação, implantação e desenvolvimento de Comissão Própria de Avaliação (CPA);
» planejamento de Gestão de Instituições de ensino de ambos os níveis;
» autoelaboração de Projeto Político-Pedagógico (PPP) de Instituições da Educação Básica, por meio de Planejamento Estratégico
Situacional (PES) ou Democrático (PED), conforme a necessidade.
» Assessoria Educacional: Legislação Educacional; definição e implantação de políticas institucionais de ensino, pesquisa e
extensão.